Coral formado por pacientes do CECAN visita Hospital Ipiranga Mogi das Cruzes

Pacientes do CECAN (Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer) visitaram o Hospital Ipiranga Mogi das Cruzes, no dia 07 de abril, para levar música aos pacientes internados na unidade. O coral formado por voluntários passou pela maioria das alas do hospital para levar um pouco de alegria às pessoas.

“Eles passam uma energia ótima, as músicas trazem entusiasmo, as letras falam de amor, alegria e felicidade. Isso é o que precisa ser transmitido aos pacientes”, destacou Rosangela Cristina, gerente de atendimento do Hospital Ipiranga.

Alguns pacientes, incluindo crianças que estavam internadas, foram chamados para participar das canções. O resultado foi um momento de muita alegria, interação e emoção.

Os benefícios da música no tratamento de doenças

De acordo com estudos realizados pela American Music Therapy Association-AMTA (EUA) e World Federation of Music Therapy-WFMT (Itália), a música altera o comportamento físico e psicológico das pessoas, podendo auxiliar no combate à depressão, ao estresse, à ansiedade; no alívio dos sintomas de doenças e até mesmo no tratamento de pacientes com dores crônicas. Isso reforça a importância de ações como essa para auxiliar no tratamento de quem mais precisa.

O coral do CECAN voltará ao Hospital Ipiranga

Uma nova visita dos pacientes do CECAN está prevista para o mês de maio, em uma ação especial para o Dia das Mães.